SCTrans reforça sinalização de trânsito com pintura termoplástica nas principais vias de Cajazeiras.

#Mobilidade POR ASCOM 13 DE FEVEREIRO DE 2023

Visando melhorar a trafegabilidade e promover mais segurança e fluidez aos transeuntes e condutores que fazem uso das vias, a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), anunciou a realização de licitação para a execução dos serviços de sinalização viária com pintura termoplástica, que possui longa durabilidade, alta resistência e rápida secagem, evitando transtornos durante a aplicação, além de suportar condições extremas de tráfego e garantir resistência às intempéries.

O superintendente João Vitor explicou que a pintura termoplástica, que está sendo utilizada, é uma inovação importante porque tem mais durabilidade e oferece uma melhor visibilidade. "O investimento é importante porque reflete na segurança e na melhoria do nosso trânsito. São aplicados a quente e comportam-se de forma plástica. Proporciona uma sinalização de longa durabilidade em VDM alto, com excelente visibilidade noturna sob chuva ou neblina", afirmou o superintendente da SCTrans.

O prefeito José Aldemir, informou que o diferencial será o material utilizado. "Optamos pela pintura termoplástica, que oferece maior durabilidade em relação à tinta tradicional. Em se tratando de área central, onde o fluxo de veículos é sempre grande e temos grande dificuldade na interrupção do trânsito para manutenções, é uma vantagem muito importante, pois quanto mais tempo durar, menos será preciso intervir", explica o prefeito.

ASCOM.