SCTrans lança campanha "Seja Nota 10 no Trânsito" junto à comunidade educacional

#Educação POR ASCOM 11 DE JULHO DE 2022

A SCTrans - Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Cajazeiras, através do Departamento de Educação, deu início na última segunda-feira (11), a campanha "Seja Nota 10 no Trânsito", onde serão realizadas, até o fim deste mês de julho, várias abordagens nas escolas municipais, particulares e estaduais da cidade.

A campanha educativa vai monitorar a entrada e saída dos estudantes das escolas, nos turnos da manhã e da tarde, com entrega de material educativo e orientações diversas para pais, alunos, responsáveis, condutores de transporte escolar, pedestres, motoristas, professores e servidores das escolas.

Conforme o cronograma de atividades divulgado, os agentes de trânsito estarão na rua principal das escolas, orientando com informações sobre procedimentos de segurança em área escolar, destacando: o transporte correto de crianças, preferência ao pedestre, não estacionar em fila dupla, não falar ao celular enquanto dirige, usar sempre o capacete corretamente e o cinto de segurança, além da utilização das setas de direção.

O superintendente da SCTrans, João Vítor Mendes, lembrou que o trabalho continuo é destaque e começou nos primeiros meses desta gestão, por orientação do prefeito José Aldemir (PP), que por sua vez, sempre teve um olhar diferenciado para o sistema educacional.

"O nosso objetivo é proporcionar uma ação educativa, alertando, mostrando a importância da legislação no trânsito, para que possamos envolver todos que estão voltando das férias. O objetivo é evitar acidentes que possam pôr em risco a vida humana. A prevenção e educação sempre estiveram como pauta principal. É mais barato e simples", alertou o superintendente.

Ascom.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?