SCTRANS REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA COM O TEMA “RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRES"

img
#sctrans 10 DE FEVEREIRO DE 2021

A Superintendência Cajazeirense de Transporte e Transito - SCTrans, por intermédio da Equipe de Educação para o Trânsito, está realizando Campanha Educativa com o tema "Respeite a faixa de pedestres".

A Campanha visa conscientizar os pedestres a transitar com segurança nas vias, utilizando as faixas de pedestres, incentivando também os condutores a reduzirem a velocidade e a pararem o veículo aguardando até que o pedestre conclua a travessia em segurança.

O Brasil registrou 27.839 indenizações pagas por acidentes de trânsito com vítimas fatais entre janeiro e outubro de 2020. O país está entre os dez primeiros com maior número de mortes causadas por acidentes nas ruas, estradas e rodovias. Os mais vulneráveis são as crianças e idosos: enquanto as crianças têm menor percepção de perigo, os idosos apresentam menor mobilidade e agilidade, deficiências auditivas, visuais e redução dos reflexos. O trânsito não é mais assunto só para quem está dirigindo.

O foco da campanha é principalmente a conscientização de pedestres sobre o cumprimento de seus direitos e deveres, mais sem esquecer da importância do motorista, pois são os motoristas a causa de aproximadamente 90% dos acidentes em todo o mundo e o Brasil não é estranho às estatísticas.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito