SCTRANS ABRIU OFICIALMENTE A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO NESTA QUARTA-FEIRA (18)

img
#sctrans 18 DE SETEMBRO DE 2019

A Superintendência Cajazeirense de Transporte e Transito (SCTrans) abriu, nesta quarta-feira (18), a Semana Nacional de Trânsito. Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, a campanha é composta por eventos que se realizam até o dia 27.

Este ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações em todo o país é "No trânsito, o sentido é a vida". O objetivo é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor, para garantir a segurança no trânsito.

Várias palestras já ocorreram na semana anterior a abertura da semana nacional do transito e esse trabalho de conscientização é fundamental para que o pedestre e o condutor mudem de comportamento, visando sempre a sua segurança e a de terceiros na via. João Vitor.

Em parceria com outros órgãos públicos, a SCTrans realizará diversas ações de conscientização voltadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Haverá distribuição de materiais informativos, lançamento do programa agente Mirim, dentre outras.

Programação - A SCTrans prossegue com atividades educativas envolvendo alunos de escolas públicas de Cajazeiras até sexta-feira, 27. A expectativa é que tenha uma grande participação de crianças. As ações têm como foco principal as travessias seguras, para prevenir riscos de atropelamentos. SCTrans, Bombeiros, SAMU, 6º BPM entre outros órgãos darão apoio aos eventos, com orientações de primeiros socorros, entre outras informações.

Programação com escolas:

Quinta-feira, 12:

15h - E.M.E.I.E.F CRISPIM COELHO - PALESTRANTE: AGENTE ROSIANA

Terça-feira, 17

8h - CRECHE MUNICIPAL NOSSA SENHORA DA PIEDADE - PALESTRANTE: AGENTE ROSIANA

Quarta-feira, 18

8h - ABERTURA - SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

BLITZ EDUCATIVA NO CENTRO DA CIDADE

Quinta-feira, 19

8h - E.M.E.I.E.F. CRISPIM COELHO - BLITZ EDUCATIVA

9h e 15h - E.M.E.I.E.F. CRISPIM COSTA E SILVA - PALESTRANTE: AGENTE ROSIANA

Segunda-feira, 23

15h - COMEMORAÇÃO DO DIA DO AGENTE DE TRÂNSITO - ESCOLA VITOR JUREMA - PALESTRANTE: AGENTE ROSIANA

Terça-feira, 24

9:30hs - CAIC - PALESTRANTE: AGENTE ROSIANA

Terça-feira, 24

8H - PALESTRA COM A AGENTE ROSIANA, NA SALA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO DA SCTRANS COM OS ALUNOS DA ESCOLA TIBURTINO VERISSIMO DANTAS - VAZEA DA HEMA/SANTA HELENA

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito