SCTRANS MANTÉM AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PARA GARANTIR CUMPRIMENTO DE REGRAS DO ISOLAMENTO SOCIAL

img
#sctrans 22 DE MAIO DE 2020

A SCTrans, segue com as ações de ordenamento de trânsito, disciplinando o fluxo de pessoas e veículos em pontos estratégicos da cidade com vistas à conscientizar para a necessidade de manter as regras do isolamento social neste período de pandemia da Covid-19. Os trabalhos têm sido intensificados nas proximidades das agências bancárias em função da liberação da segunda parcela do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. As ações integram as estratégias da gestão do prefeito José Aldemir de combate ao novo coronavírus.

"Equipes de agentes de trânsito, com apoio de viaturas, realizam atividades de contenção de fluxo de veículos e restrição do uso de estacionamento nas áreas próximas às agências bancárias que pagam o benefício do Governo Federal.

A ação consiste em interditar, com cones e viaturas, as ruas próximas das agências bancárias e também restringir o estacionamento de veículos nas proximidades, proporcionando, assim, maior espaço na região, favorecendo o distanciamento social nas filas de acesso às agências. Além das intervenções próximas aos bancos, a SCTrans também tem realizado atividades pontuais dentro dos bairros em virtude do aumento de fluxo de pessoas e veículos nesses locais.

TRANSPORTE

A SCTrans intensificou a fiscalização aos taxistas e transportes alternativos (vans), de cidades vizinhas e de outros estados, proibindo a entrada e saída dos respectivos transportes a cidade e permitindo a entrada de veículos particulares desde que os ocupantes usem mascaras e não apresentem os sintomas do Covid 19.

Segundo João Vitor, o objetivo é na verdade fazer cumprir o decreto, controlar o fluxo de pessoas em lugares que geram aglomeração como as agências bancárias, e acompanhar o ingresso de pessoas oriundas de outras cidades e estados.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito